::CURSO
O DESENHO COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO
COM A CRIANÇA:
OBJECTIVOS
Proporcionar conhecimentos teóricos
e essencialmente práticos sobre
o desenho infantil de forma a que
os formandos possam utilizar o desenho
como um meio de diagnóstico
e um facilitador da relação
terapêutica com a criança.
DURAÇÃO
E HORÁRIO
30
horas. 10
aulas de 3 horas.
Quintas (10 Sessões) das 19
h às 22 h
Janeiro
2009: dia 15, 22 e 29.
Fevereiro
2009: dia 05, 12, 19 e 26.
Março
2009: dia 05, 12 e 19.
DESTINATÁRIOS
Psicólogos
e Estudantes de Psicologia.
METODOLOGIA
A metodologia incide num plano de
aulas teórico-práticas com apresentação
de Estudo de Caso
PROGRAMA
1.
A evolução do desenho infantil:
do rabisco à perspectiva.
2. Características formais
e estilísticas.
3. Desenvolvimento da Figura
Humana
4. Os mecanismos de defesa
no desenho.
5. Ludoterapia: Quando a
comunicação
nasce do desenho
6. Workshop
:
Estudo
de casos com aplicação
do teste o Desenho da Família
de Louis Corman e o Squiglle
Game de Winnicott.
Caso
A: João, 10 anos*
Caso
B: Ricardo, 11 anos*
* Os nomes
são fictícios
FORMADORES
Dra.
Celina de Almeida (Psicoterapeuta)
Dr.
Vasco Catarino Soares (Psicoterapeuta)
Dr.
Eduardo Monteiro (Psicoterapeuta)
LOCAL
das AULAS
Rua
Dr. João Soares, Lote A,
R/C Esq. LEIRIA
PREÇO
99
€
×
3 Prestações
INSIGHT-Psicologia
LISBOA:
Rua do Conde de Redondo, 60, 5º Piso 1150-108
Lisboa
LEIRIA:
Rua Dr. João Soares, Lote A, r/c Esq. 2400-448
Leiria